Menu principal
 

Sobre o curso

Perfil do Curso
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC, o eixo Gestão e Negócios compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.
Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação.
Destacam-se, na organização curricular destes cursos, estudos sobre ética, empreendedorismo, normas técnicas e de segurança, redação de documentos técnicos, educação ambiental, além da capacidade de trabalhar em equipes com iniciativa, criatividade e sociabilidade.

O Curso Técnico Subsequente em Administração do IFC Campus São Francisco do Sul propõe-se a orientar uma formação profissional focada no planejamento, na organização, na direção, no controle, na avaliação e no gerenciamento de aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações.
A criação do Curso Técnico em Administração é também uma resposta à demanda feita pela comunidade francisquense para que fosse ofertado um curso que atendesse a área técnica administrativa, principalmente da iniciativa privada e do terceiro setor, bem como, é resultado do planejamento do campus, que identificou como eixo geral a área de Gestão de Negócios, sendo que, considerando ainda a verticalização do ensino, o curso irá complementar a grade de cursos oferecidos pelo campus.

Objetivo Geral:
Formar técnicos em administração competentes, técnica, ética e politicamente, cidadãos com elevado grau de responsabilidade social e com perfil para executar ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços, presentes em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, de todos os portes e ramos de atuação.

Campo de Atuação

A área de atuação do Técnico em Administração é bem diversificada podendo atuar em todos os departamentos de uma organização. O egresso deste curso deve estar apto a planejar, organizar, dirigir, controlar, avaliar e gerenciar os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações; e ter competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e privadas dos diversos setores da economia.